Olho em 3D - tutorial PS

user posted image




abra um circulo da cor que será a iris (use fundo cinza)
user posted image

abra um novo layer e coloke um circulo menor preto
user posted image

usando smudge tool vah clicando de dentro para fora ate conseguir um resultado +- assim:
user posted image

abra uma nova layer e crie um circulo branco como abaixo:
user posted image

vah em Filter>noise>add noise e coloke:
user posted image

depois em filter > blur > radial blur
user posted image

aplique overlay (dica: aplique liquify para dar ondulações)
user posted image

duplique a layer da pupila e aperte ctrl+u e deixe ela + clara e fosca
user posted image

com o brush (fino) e o smudge crie ondulações:
user posted image

repita o processo e cole um noo layer com a iris preta
user posted image

vamos suavizar a iris em filter >blur >gaussian blur
user posted image

de 2 clikes sobre a layer da iris e aplique:
user posted image
user posted image
resultado
user posted image

nas layers que apresentam ondas radias aplique
user posted image
resultado:
user posted image

acima da camada do fundo do olho ness caso a verde crie uma nova e aplique filter > render > clouds e vah ajeitando da forma que achar melhor
user posted image

crie um novo layer e coloque como abaixo:
user posted image

use filter >blur >gaussian blur para esfumaçar esse anel:
user posted image

crie um quadrado branco e com filter >blur >gaussian blur ajeite:
user posted image

abra uma nova layer em cima do fundo, pegue uma cor intermediaria entre o vermelho e o laranja e vah fazendo os vazinhos de dentro pa fora primeiro:
user posted image

crie uma nova layer com vazos maiores agora de fora para dentro
user posted image

crie um novo fundo de uma cor que será o canto dos olhos
user posted image

e com a ferramenta elipse coloque feather alto e deixe como abaixo
user posted image