Criando um Bottom no Photoshop.



01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, pressione Ok e logo após pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher todo o background de preto, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar um círculo como o da foto abaixo, pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e pinte o interior do círculo de qualquer cor, neste tutorial foi usada a cor 7eb631.



02. Agora vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores a seguir.



03. Layer> Layer Style> Inner Shadow.



04. Layer> Layer Style> Inner Glow.



05. Layer > Layer Style> Gradient Overlay.



06. Layer> Layer Style> Satin.



07. Após aplicar estes Layer Styles sua imagem ficará como a imagem abaixo.



08. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, novamente pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool e crie uma elipse como a da foto abaixo, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o transparente e preencha o interior da elipse como na foto abaixo, este efeito ficará posicionado no canto superior direito do bottom.



09. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, retire a visibilidade da layer original, clique com a tecla Ctrl pressionada sobre a miniatura da layer copiada na paleta de layers para ativar a seleção, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Alt pressionada crie outra elipse sobre a seleção existente, isto irá retirar uma parte da seleção fazendo com que você fique com algo próximo ao da foto abaixo, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete, caso seja necessário vá em Select> Transform Selection para diminuir e ajustar o tamanho do gradiente editado.



10. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Horizontal, repita o procedimento e escolha a opção Flip Vertical, posicione a cópia no canto inferior esquerdo do bottom como na imagem abaixo.



11. Ative novamente a visibilidade da layer que criamos antes, clique na layer do círculo verde e defina o Fill em 0%, sua imagem deverá ficar parecida com a imagem abaixo.



12. Abra uma imagem qualquer, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento do Bottom e pressione Ctrl+V para colar, deixe a layer com a imagem abaixo da layer do círculo